quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mundial 2014: Grupo E


Suiça 2-1 Equador
O Equador marcou de bola parada aos 22' e partir daí passou defender e a optar constantemente pelo jogo directo sobretudo em direcção a Jefferson Montero - jogador interessante já agora - que passou a ter que resolver todas as situações sozinho. Numa espécie de 4x2x3x1 com as linhas muito baixas o Equador cedo se percebeu ao que vinha.
A Suiça, a perder desde cedo e com uma equipa muito mais forte que o Equador teve que assumir o jogo e a iniciativa para dar a volta. No mesmo sistema que o Equador, mas com o duplo pivot muito mais solto, conseguiu chegar com a bola controlada a zonas próximas da baliza em diversas ocasiões. Laterais bastante ofensivos e a dar largura ao jogo (bom jogo de Rodriguez) com os extremos a participar muito no jogo interior da equipa. Bom jogo dos Suiços que mereciam a vitória bem antes de a terem conseguido e numa fase em que já poucos acreditavam. Realce para a jogada do segundo golo onde aos 92' Behrami recupera uma bola à frente da sua área, conduz por cerca de 60m e solta em Rodriguez que cruza para o golo de Seferovic (entrado na segunda parte). A melhorar, a articulação do avançado com o resto da equipa, seja em apoios frontais, seja em trocas posicionais com os extremos ou os médios. De resto, gostei.

França 3-0 Honduras
Jogo de sentido único que deixou de ter interesse ao minuto 42' com a expulsão do melhor jogador das Honduras e penalty para a França. Até esse minuto a França sempre com bola com o objectivo de desorganizar o adversário e as Honduras com as linhas muito baixas na tentativa de evitar o golo. Algumas bolas no ferro até ao primeiro golo.
A França em 4x3x3 com Cabaye mais atrás e Pogba e Matuidi como interiores e na frente Benzema com Valbuena e Griezmann. Pena de ver Giroud no banco uma vez que Benzema interaje muito menos com os colegas e está sempre muito mais virado para a baliza. Marcou 2 golos e dificilmente vai permitir a titularidade a Giroud...
Boa participação dos laterais na organização ofensiva (especialmente Debuchy) que pode ser uma arma importante em jogos mais fechados. Esta França pode fazer uma bela figura. Vamos aguardar por testes com outro grau de dificuldade.

Sem comentários:

Enviar um comentário