segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mundial 2014: Grupo C


Colômbia 3-0 Grécia
Os sul americanos partiam como favoritos mas foram, na minha opinião uma desilusão. Com a qualidade individual que têm nos seus médios acho triste que iniciem o jogo com dois que querem tudo menos jogar. Aguilar e Sanchez formam o duplo pivot da Colômbia e é muito por causa destes dois que a equipa não dá o salto qualitativo que a podia catapultar para o grupo dos favoritos. Desconheço se Guarin tem problemas físicos mas só a entrada deste no onze podia melhorar a qualidade da posse dos "cafeteros".
Não jogar Jackson Martinez e ser trocado por um avançado que só joga na pequena área é outra coisa que me faz confusão e que dificulta a integração do meio campo com o ataque.
Ausência de pressão quando não têm bola, dificuldade em manter a posse a não ser nos centrais e pouca vontade em controlar o jogo. Baixou as linhas assim que marcou um golo e deixou de querer jogar. Pode ter sido estratégia uma vez que jogava contra a Grécia, que está pouco habituada a ter a iniciativa, mas ainda assim esperava mais.
A Grécia foi aquilo que pode ser e teve alguma falta de sorte em lances que podiam ter mudado o rumo do jogo. Individualmente é das equipas mais fracas da competição. Katsouranis e Maniatis só jogam quando a equipa perde a bola e no ataque apenas Samaras conseguia ter a bola mais do que 2 segundos. Gostei da entrada de Fetfatzidis na equipa e de Kone, mas é pouco. Mitroglou deve estar com problemas físicos, só isso justifica que no seu lugar esteja Gekas. Vai ter que fazer mais para lutar com Japão e Costa do Marfim.

Costa do Marfim 2-1 Japão
A hora proibitiva a que o jogo decorreu só me permitiu ver até aos 20 minutos de jogo. Nesse curto espaço de tempo, o jogo esteve quase sempre entre o meio campo das duas equipas, sem grande ascendente para nenhuma.
Costa do Marfim em 4x3x3, sem Drogba e com Zokora como central. Muitos cruzamentos em pouco espaço de tempo mas que pelos vistos surtiram efeito na segunda parte.
Japão num 4x2x3x1 com Kagawa na esquerda e Honda atrás do avançado. Bom remate de Honda no golo do Japão. Vai ser um grupo equilibrado até à último jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário