sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Estoril de Marco Silva - parte I

O Estoril recebeu a Académica na terceira jornada deste campeonato. O Estoril com duas vitórias (quarto lugar no campeonato) e a Académica com duas derrotas (último classificado) nos dois primeiros jogos.

Vamos à primeira parte do jogo.

Defensivamente o adversário não apresentou grandes dificuldades e nesta fase do jogo as despesas ofensivas foram quase todas do Estoril. No entanto, algumas transições rápidas mostraram algumas deficiências no comportamento colectivo da equipa no terço defensivo que para além do golo sofrido permitiram situações de perigo ao adversário. As referências individuais na marcação saltam a vista e não deixam de me criar algum desconforto...



Ofensivamente, o Estoril quer ter bola, mas tem muitas dificuldades em sair com ela dos centrais para o seu meio campo ofensivo. As opções são quase sempre jogo directo mos corredores laterais ou passes verticais no corredor central, pouco seguros e quase sempre sem seguidos de perda da posse.


Quando consegue chegar com bola controlada ao último terço do terreno opta constantemente por ganhar espaço nos corredores laterais para terminar com cruzamento para a área. Em diversas circunstâncias poderia ter resolvido estas situações usando os corredores laterais para desorganizar o adversário (consegui várias vezes) e depois utilizar o corredor central para, com combinações colectivas, chegar a situações de finalização que o aproximasse claramente do golo.


A primeira impressão não é famosa, mas ainda estamos no início!
No próximo post vamos à segunda parte do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário