segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Se fosse eu... SCP - parte IV

Em relação aos avançados do clube de Alvalade, a época terminou com Saleiro, Caicedo, Djaló, Pongolle, Postiga e Liédson como opções para a zona mais central e nas faixas laterais com Vuckcevic, Pereirinha e Izmailov a espaços (Veloso acabou a época como extremo direito por falta de opções).
Como já fui dizendo, a minha equipa teria como sistema principal o 4x3x3, com 2 extremos. Neste sentido, a necessidade de reforçar os corredores laterais seria sempre fundamental. Pereirinha nunca seria hipótese por não lhe reconhecer capacidade para tal, ficando como opções de continuidade Vuckcevic e Izmailov (mas para mim seria para jogar preferencialmente no meio). A contratação de Valdez parece responder a esta situação deficitária e a experiência com Diogo Salomão para ter bem sucedida. Fica, na minha opinião, um extremo para fechar o plantel (tentaram o Alan, mas eu teria mais facilmente tentado Hélder Barbosa ou Vieirinha, por exemplo).
No corredor central há jogadores a mais - 6 para um lugar. Caicedo já saiu e não conta. Postiga nunca me convenceu e seria para sair. Djaló parece ter mercado (em Inglaterra) e contribuiria para equilibrar as contas. Ficavam Liédson, Saleiro e Pongolle que me parecem os melhores do grupo. Pongolle não deu grandes indicações e, no caso de ter mercado para equilibrar o enorme investimento que por ele foi feito, seria para vender e comprar um avançado mais jovem, com margem, e com qualidade para jogar no Sporting (eu tinha comprado o Lima ao Belenense por meia dúzia de tostões).
Resumindo saem Caicedo, Postiga, Djaló e Pereirinha e entram Valdez, Salomão e Vieirinha (+ Lima, se Pongolle tivesse ofertas interessantes).

Plantel do Sporting CP 2010-2011:
Guarda-redes: Stojkovic, Rui Patrício e Vítor Golas
Defesas: Abel, João Pereira, Polga, Carriço, Nuno André Coelho, Fellipe Lopes, Cedric Soares, Evaldo e Grimi
Médios: Pedro Mendes, Maniche, Zápater, João Moutinho, Matias Fernandez e Izmailov
Avançados: Vieirinha, Salomão, Vuckcevic, Valdez, Saleiro, Liédson e Pongolle (ou Lima)

Sem comentários:

Enviar um comentário