terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Liga NOS 2018-2019 - V. Guimarães 0-0 FC Porto: Finalização dos dragões muito aquém do normal anima o campeonato

Em semana de derby lisboeta os dragões tinham uma deslocação sempre difícil ao berço da nação. Depois de perder em casa na primeira volta era fundamental ao FC Porto aproveitar a semana em que dois rivais directos se defrontam para reforçar a posição na frente, mas algum azar e um Douglas de ouro impediram a vitória portista e deram algum ânimo aos perseguidores.
 A posse foi dominada pelo FC Porto que esteve sempre mais subido no terreno aproveitando o espaço cedido estrategicamente pela equipa de Luís Castro. O corredor esquerdo com Pepe, Telles, Brahimi e Oliver foi o mais importante para os dragões mas sempre com muita dificuldade em chegar em boas condições a Maega e Soares. Pouca profundidade de Militão bastante visível neste mapa sobretudo se compararmos com a posição média de Alex Telles. Faz falta ao porto um lateral direito mais ofensivo e se Maxi já não consegue dar isso tudo à equipa é fundamental voltar a tentar Corona, caso contrário o Porto perde o melhor central da equipa e ganha uma lateral pobre.
O vitória entregou a bola ao adversário e baixou as linhas para depois tentar magoar os dragões em contra ataque, mas na verdade conseguia apenas muito esporadicamente e só a sorte e uma bela exibição de Douglas impediram que o resultado fosse positivo. O corredor esquerdo sobressaíu ligeiramente, com destaque para Rafa Soares, Davidson e Pepe.

O mapa de golos esperados não deixa margem para dúvidas, o FC Porto massacrou o vitória em termos ofensivos e fez mais do que o suficiente para ganhar o jogo confortavelmente. O vitória criou muito pouco para quem jogava em casa e tinha ambição de fazer golos. O FC Porto dispôs de três oportunidades flagrantes de golo (que a opta classifica como "big chances") e não concretizou nenhuma o que é manifestamente azarado. ainda assim Sérgio Conceição não precisa de estar muito preocupado uma vez que a sua equipa continua a produzir bem em termos ofensivos e não permitir muitas oportunidade de valor acrescentado aos adversários.

Sem comentários:

Enviar um comentário