terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Liga NOS 18-19 Santa Clara 1-2 FC Porto: Depois do susto a recuperação e a vitória

Jogo previsivelmente complicado para os campeões nacionais que acabaram por trazer os 3 pontos, depois de dificuldades iniciais.
Pouca posse para os dragões, que normalmente dominam também este campo. Pouco a recolher da rede de passes desta semana que é pobre. Destaco Marega que a partir do corredor lateral acaba por ser o segundo avançado, deixando o corredor para Corona que vem ganhando protagonismo na equipa como lateral (apesar de ter terminado o jogo como extremo, após entrada de Máxi). Herrera mais uma vez aparece numa posição mais ofensiva que a de Oliver o que não me parece fazer grande sentido. Mas a equipa continua a ganhar...
Santa Clara organizado numa espécie de 4-4-2 losango, com o losango a ser definido por Alexandre Carvalho, Chrien, Rashid e Bruno Lamas. A equipa esteve quase sempre num bloco baixo, bastante recuada em grande parte do tempo e aproveitando os erros do adversário para atacar. Bruno Lamas é o mais criativo da equipa e o jogo passa quase sempre pelo médio português.
O gráfico de golos esperados é bastante claro, o jogo podia ter caída para qualquer dos lados. O Santa Clara produziu o suficiente para fazer o segundo golo e com isso o jogo podia ter mudado, mas a verdade é que o Porto soube sofrer quando foi preciso e fez os dois golos que são inteiramente merecidos. O golo de Soares mesmo ao cair da primeira parte foi decisivo, se o jogo vai para intervalo com empate, tudo podia ter sido diferente. O Porto com o tempo ia ficar mais nervoso e o Santa Clara podia aproveitar isso em seu benefício, mas o que fica são os 3 pontos para o Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário