terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Liga NOS 18-19 Marítimo 0-1 SL Benfica: Péssima primeira parte. Jonas salvou os 3 pontos novamente.

Novo jogo e nova exibição cinzentíssima da equipa encarnada. Nada de novo em termos ofensivos, poucas ideias para desbloquear blocos baixos e sempre Jonas a resolver os problemas de Rui Vitória.
A posse foi controlada quase em definitivo pelo Benfica o que não espanta pela qualidade individual dos jogadores das duas equipas e também pela ideia de jogo de Petit. Sempre pelos corredores laterais e apenas com Pizzi a dar alguma criatividade em termos ofensivos. É para mim totalmente idiota que seja Pizzi a sair sempre que Rui Vitória precisa de mexer na equipa. Tem acontecido em todos os jogos e em todos os jogos a equipa fica pior depois disso. Estes mapas de passes que temos apresentado são muito claros: se Pizzi joga mais na direita, a equipa joga mais na direita, se Pizzi joga mais na esquerda a equipa ataca melhor pela esquerda. Ignorar estes factos é idiota e Rui Vitória continua a fazê-lo semana após semana. Zivkovic em bom plano uma vez mais e a dinamizar o corredor direito. Grimaldo continua a dinamizar o esquerdo que sente depois falta de um extremo mais capaz de jogar em combinação.
Muito menos passes para a equipa madeirense o que é perfeitamente expectável. Marítimo em 4-3-3 com Gamboa, Vukovic e Baiano a formar o meio campo, Danny e Correa nos corredores laterais (com Danny sempre muito por dentro) e Pinho na frente de ataque. Pouco jogo interior e corredor direito mais usado para os poucos contra ataques.
Ao intervalo o Benfica tinha criado mais ou menos a mesma coisa que o Marítimo e que foi muito próximo de zero! Isto começa a ser normal nos jogos do Benfica e isso é ridículo. O Benfica passou 45 com a bola à passear dos centrais para os laterais, dos laterais para os extremos e de volta para o quarteto defensivo. No início da segunda parte vem novamente o golo num bonito lance de Cervi que termina com o penalty finalizado por Jonas. Depois do penalty o Benfica criou mais um ou duas oportunidades num jogo contra uma das equipas mais frágeis do campeonato que luta pela manutenção. É um facto que desta vez o Benfica não permitiu oportunidades de golo ao adversário e isso é importante, mas penso que isso se deve mais ao facto de o Marítimo não ser capaz do que o Benfica estar melhor defensivamente... Vamos ver o que nos trás o próximo jogo com o Braga!

Sem comentários:

Enviar um comentário