Dois jogos completamente diferentes foram jogados nos Açores. Primeira parte muito equilibrada com o Santa Clara a fazer o único golo até ao intervalo e segunda parte completamente dominada pelo Sporting que fez 2 golos e podia ter feito mais 1.
O Sporting dominou a posse de bola de forma bastante vincada. Bruno Fernandes é neste momento o motor da equipa e tem subido de forma consideravelmente. Mas o jogador mais importante da manobra ofensiva da equipa é mesmo Mathieu, o defesa central. A primeira fase de construção é muito importante em equipas que desequilibram na organização ofensiva, por isso o Francês é fundamental no Sporting e a equipa melhorou muito desde que Mathieu recuperou da lesão. O corredor esquerdo, com Mathieu, Lumor, Nani e Bruno Fernandes foi sempre mais solicitado. Diaby não tem linhas mas tem a desculpa de ter saído ao intervalo. Bas Dost foi o que é sempre, zero envolvimento no jogo ofensivo e decisivo nas zonas de finalização.
O Santa Clara abdicou da posse e está organizado para criar perigo em contra-ataque e sobretudo nas bolas paradas onde tem sido mortífero. O triângulo do meio campo for pouco interventivo e o único que remou contra a maré foi Rashid, que tem sido dos mais importantes esta temporada. O corredor esquerdo foi um pouco mais ofensivo que os restantes com Mamadu, Rashid e Pineda a combinar em algumas situações.
Olhando para os golos esperados (xG) temos a noção clara do que se passou no jogo: ao intervalo tínhamos 0.52 xG vs 0.59 xG e um jogo bastante pobre com poucas oportunidades e de baixo valor. Na segunda parte domínio total dos leões com muitas oportunidades e algumas com alto valor: o penalty de Bas Dost, remate de Jovane aos 66' e o golo de Acuña. Resulto justo e três pontos para Alvalade.
Sem comentários:
Enviar um comentário