quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mundial 2014: Grupo H


Bélgica 2-1 Argélia

Vi apenas os últimos 10 minutos de um jogo que acabou por ser bem mais complicado para a Bélgica do que se poderia esperar. Tenho muita curiosidade por ver esta equipa com atenção.
Vermaelen foi preterido por Van Buyten e isso trás dois problemas. Para além de jogar o segundo, que apesar das qualidade físicas não tem qualidade para jogar de início nesta equipa, faz com que Vertonghen, um dos melhores centrais do mundo, seja deslocado para o corredor lateral. Fellaini também começou no banco mas porque vem de lesãe e ainda está a recuperar.
Na argélia, Haliche e Soudani foram os "portugueses" de início com Ghilas e Slimani a entrar durante a segunda parte.



Rússia 1-1 Coreia do Sul
Rússia com uma forma de jogar mais baseada na posse e em combinações entre os seus jogadores e a Coreia com um futebol mais objectivo, sobretudo com base na velocidade e em rupturas.
Destaco na Rússia o bom jogo de Kombarov e de Kokorin e ainda a entrada em campo de Kerzhakov que, deixando de lado as divergências com Capello, acabou por fazer o golo do empate. Pela negativa tenho que destacar Akinfeev pela negativa pelo erro no golo da Coreia, pode ter sido muito importante...
Na Coreia destaque para Heung-Min Son que dinamizou o ataque coreano com lances individuais que podiam ter terminado em golo por duas ou três vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário