quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Que desorganização Spaletti...


Gostava de perceber como é que se consegue justificar esta aposta na continuidade do treinador italiano em São Petersburgo. Vai na quarta temporada, sempre com um investimento brutal no plantel, com o objectivo lógico de fazer boa figura nas competições europeias e sempre com uma sucesso reduzido em termos de resultado e, mais preocupante, com uma qualidade de jogo muito duvidosa... Só podem ser os dois campeonatos ganhos em 2011 e 2012, que demonstram bastante bem a qualidade da liga russa.

A equipa do Zenit é desorganizada, ataca com pouco critério e apenas consegue criar desequilíbrios em transições ofensivas em que o talento e a qualidade do seu meio campo e ataque se sobrepõem à falta de capacidade colectiva da equipa. No jogo de ontem fez dois golos: um em fora de jogo, após infelicidade individual de uma adversário e alguns ressaltos e uma grande penalidade duvidosa após ressaltos...

A equipa expõe-se de uma forma absurda e sem qualquer controlo da transição defensiva. Ataca com 6 (à vezes mais) e quando perde a bola fica completamente desequilibrada e à mercê da vontade (e qualidade) do adversário.


A somar às diversas transições defensivas impreparadas demonstra ainda uma coordenação da linha defensiva fraca e aparentemente mal trabalhada. Cada jogador define a jogada de forma individualizada sem mostrar que há de alguma forma princípios que guiam as decisões de todos...


Só um FC Porto muito fraco, como já aqui comprovámos, pode ter ficado atrás desta equipa na fase de grupos da prova rainha do futebol europeu.

4 comentários:

  1. Não há novidades. Sempre foi isto o treinador italiano. Sempre o será. Quem escolhe os treinadores, percebe zero do jogo. Dá nisto.

    ResponderEliminar
  2. Verdade! Difícil de aceitar equipas com esta qualidade colectiva nos oitavos da Champions...

    ResponderEliminar
  3. Luciano Spalletti afastado do comando técnico do Zenit
    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=134261

    Micael Costa

    ResponderEliminar
  4. Verdade, tinha visto ontem. Só me surpreende ter aguentado 4 anos...

    ResponderEliminar