segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Humildade nunca foi coisa que abundasse na zona das Antas...

Após a importante vitória do FC Porto em Braga que, na minha opinião, confirmou a equipa como o próximo vencedor da liga, o treinador saíu com esta pérola, como forma de defesa às declarações do treinador do SL Benfica que este entendeu como "ataque" à sua equipa:
"As suas últimas palavras sobre esse tema são baseadas num jogo, da Taça de Portugal, onde o FC Porto foi, apesar de ter perdido bem, dominador durante o encontro. O FC Porto é mais forte, porque é o melhor ataque, a melhor defesa, está imbatível na Europa e não precisa de abrir conferências de imprensa para mascarar agressões, nem de contrarar jogadores adversários em dia de confrontos diretos. Triunfamos a todos os níveis, embora não tenhamos o mesmo peso da marca Benfica"
Não, as palavras sobre o tema são baseadas nos últimos 10 (ou mais) jogos de ambas as equipas (em 3 competições) em que uma equipa tem sido constantemente melhor que a outra (numa dessas competições, em 3 jogos ganhou 1, e na outra está em grandes dificuldades para não ser eliminado). Mesmo no campeonato, é facilmente aceite que o SL Benfica está num momento de forma (e de confiança) bem superior ao do FC Porto.
O FC Porto é o melhor ataque e a melhor defesa porque conseguiu uma vantagem larga nas primeiras jornadas do campeonato (e nem sempre apenas por mérito próprio ou por demérito do SL Benfica) e iss nada tem a ver com o actual momento das duas equipas, que foi o que o treinador do SL Benfica comparou.
Trazer para esta conversa o episódio da agressão de Jorge Jesus a um jogador do Nacional não faz sentido e é desonesto para quem tem dois dedos de testa. E falar de contratações de jogadores a clubes com quem vão jogar na semana seguinte é ainda mais desonesto porque, se o fazem, é porque foram dando conta, ao longo dos últimos 15 anos, que esta estratégia tem resultado muito bem no clube que ele treina. Chama-se apender com os melhores!
Esqueceu-se ainda de falar do azar que os jogadores emprestados pelo FC Porto têm, nas semanas anteriores aos confrontos com a sua equipa! É que é caso para ir à bruxa! Desta vez foi o Ukra, coitado... Mas ninguém sequer se lembrou de mais um desse episódios.
Por fim, dizer que "triunfamos a todos os níveis" quando em 4 competições estão arredados de uma e em dificuldades noutra, demonstra pouca habilidade com as palavras e uma necessidade de protagonismo que é desnecessária a quem está perto de ser campeão Nacional.
Tem calma "miúdo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário