quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Notas do fim de semana

Ganharam os três grandes e o Braga de Domingos voltou a claudicar.
O Benfica, na sexta-feira, jogou qb, tendo em conta que se aproximava uma semana importantíssima com os jogos com o Lyon e com o FC Porto. Aimar fez um golo brilhante e Coentrão jogou que se fartou. De resto foi tudo mais ou menos normal. O penalty, em jogo corrido não me deixou dúvida, com as repetições (precisei de várias) parece que o defesa tocou na bola. Não me parece muito relevante tendo em conta o resultado no momento.
O FC Porto, em condições que impedem qualquer tipo de futebol, que não seja impedir que o adversário consiga acertar com a bola na baliza, ganhou num campo difícil (mesmo em condições normais) e continua numa senda vitoriosa difícil de travar. Não vi o jogo com muita atenção, mas pelo que pude ver, ganhou bem, com várias oportunidades para inclusivamente, aumentar a vantagem.
O Sporting ganhou, apesar do susto do empate, com justiça e podia ter ganhou por diferença maior, pelas oportunidades criadas. Continua, na minha opinião, a demonstrar pouca organização defensiva que oferece oportunidades aos adversários que podem comprometer. No capítulo ofensivo vai-se valendo da capacidade individual que, por não ser muito abundante, nem sempre chega para resolver os problemas colectivos.
O Braga continua a pagar a factura de jogar mais do que o campeonato. Já o disse várias vezes que este seria o ano de tirar as dúvidas em relação à capacidade organizacional de Domingos pois foi este ano que perdeu metade da defesa construída por Jorge Jesus (saíram João Pereira e Evaldo e ficaram Moisés e Rodriguez, que ainda por cima está lesionado). Pode parecer que estou a tentar tirar mérito a um e a dar demais a outro, mas é, de facto, o que me parece. Vamos ver o que nos diz o futuro...

Já agora, o Ponte de Frielas perdeu 3-1 em casa do último classificado...

Sem comentários:

Enviar um comentário