terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um grande capitão!

Foi com tristeza que vi, ontem, Nuno Gomes anunciar que esta será a última época com a camisola do Benfica.
Fui sempre um grande fã do avançado, que nem sempre foi tratado com o carinho e admiração que merecia de todos os adeptos de futebol, em especial dos do Benfica.
Sempre me deliciou a classe com que tratava a bola e a inteligência com que sempre resolveu os problemas individuais e da equipa. Criava espaço e oportunidades de golo para os colegas com uma facilidade incrível!
Durante alguns anos (depois do regresso de Itália) sofreu da falta de qualidade que as equipas do Benfica demonstravam e, perdido na frente de ataque, foi sempre associado à falta de golos da equipa que, nessa altura, era muito mais causada pela falta de criatividade e de qualidade da equipa, do que pela capacidade de finalização de Nuno Gomes - sempre ouvi que era "fraco" na finalização mas, sinceramente, nunca acreditei nisso, bem pelo contrário!
Na selecção sofreu sempre da "Pauletite" dos diversos seleccionadores que por lá passaram, mas nos grandes palcos, onde só os grandes conseguem actuar, esteve lá sempre, com golos fundamentais e com uma classe que sempre encheu grandes clubes estrangeiros de vontade de poder contar com ele.
Espero vê-lo, durante mais um ou dois anos, a jogar a um bom nível, num campeonato onde um jogador com 34 anos não seja um jogador velho e acabado (há muitos por esse mundo fora cheios de vontade de contar com a qualidade de Nuno Gomes).

Da minha parte, obrigado Capitão!

Sem comentários:

Enviar um comentário