terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se fosse eu... SCP - parte II

Na época passada, como laterais direitos, o Sporting tinha no seu plantel Abel, Pedro Silva e, a partir de Janeiro, João Pereira. O Brasileiro nunca mostrou qualidade para vestir esta camisola e Abel, apesar de mal amado, sempre cumpriu o seu papel (sem deslumbrar). João Pereira tem mais qualidade que os dois e ganhou o lugar com facilidade. Para esta temporada penso que Abel e João Pereira chegam para as encomendas. Pedro Silva tem a porta da saída escancarada.
Como laterais esquerdos o Sporting dispunha de Grimi e André Marques (emprestado em Janeiro) e ainda Caneira, que pode fazer a posição. Dos 3 apenas Grimi tem qualidade para permanecer e precisa de concorrência para aumentar os índices de produtividade. O Sporting já reforçou - e bem - esta posição com a entrada de Evaldo. André Marques deve continuar emprestado e Caneira não tem lugar neste plantel...
Na centro da defesa o Sporting tinha Polga, Carriço, Tonel e Caneira. Do último já falei... Os outros três seriam para manter, contratando um quarto central (com qualidade indiscutível) e guardando um lugar para um júnior (ou sénior de primeiro ano) com potencial (Cédric Soares parece o escolhido). A entrada de Torsiglieri poderia ser para fechar a posição (custou 3,5 milhões!), mas parece que, pelo que fui vendo, vai ter muita dificuldade para se impor (parece lento a executar e principalmente a pensar). Nuno André Coelho tem tudo para ser titular, ao lado de Carriço e a sua contratação pode libertar Tonel (que parece ter mercado). Fica no entanto a sensação que falta alguém que seja "titular de caras"... Há ainda Paulo Renato e Mexer (que já estiveram na equipa principal) que devem continuar emprestados para crescer.

Resumindo, entram Evaldo, Torsiglieri (eu tinha comprado o Fellipe Lopes ao Nacional e sobrava dinheiro), Nuno André Coelho e Cedric Soares e saem Pedro Silva, Caneira e Tonel.

Sem comentários:

Enviar um comentário