sábado, 2 de fevereiro de 2019

Liga NOS 2018-2019 - V. Setubal 1-1 Sporting CP: Jogo pobre dos leões mas a ponta final merecia mais um golo.

 Novo jogo fora do Sporting e novo desaire. Desde o primeiro jogo de Keiser que aqui afirmei que aquelas vitórias eram mais baseadas na sorte e na moral alta de quem trocou de treinador há pouco tempo. Agora a estatística está a ganhar e a acertar as contas, num jogo em que a eficácia foi abaixo do normal.
 Posse de bola controlada pelo Sporting mas muito mais por fora do bloco adversário do que noutras ocasiões. Os leões jogaram no seu 4x3x3 habitual com Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes no meio campo e Raphinha, Diaby e Bas Dost no ataque. Sem Mathieu, o Sporting é muito mais fraco ofensivamente, também o tenho dito desde a primeira jornada e os resultados têm dado razão à minha ideia.
 O Setúbal teve pouca bola mas foi sempre essa a sua ideia, dar a bola e explorar as transições. O passe mais vezes efectuado foi do guarda-redes para um dos avançados. De resto o corredor esquerdo foi um pouco mais utilizado do que os restantes.
Apesar da exibição apagada e sem a qualidade ofensiva que Keiser parece tentar, o Sporting esteve sempre mais perto foi golo. A falta de sorte e algumas dificuldades na finalização impediram que o Sporting ganhasse este jogo. No entanto,  aconteceu o que aqui vaticinei, quando faltou aquela sorte os resultados desapareceram. É sempre assim quando os resultados são superiores àquilo que a ideia da equipa apresenta em campo. Vamos ver se a agitação no mercado de inverno traz melhorias nos leões que defrontam duas vezes os eternos rivais já de seguida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário