segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Liga NOS 2018-2019 - Moreirense 0-0 FC Porto: Novo empate fora de casa e desta vez não foi o azar...


Nova deslocação dos campeões nacionais e mais um jogo bastante difícil para os da invicta. O Moreirense é neste momento uma das equipas mais interessantes da nossa liga porque apesar de algum défice de qualidade individual consegue disputar todos os jogos com uma ideia positiva, com vontade de ter a bola e saber sempre o que fazer com ela. E quando não a tem defende com qualidade e muito organizada colectivamente.
Porto com mais posse como seria de esperar mas sobretudo em zonas pouco valiosas e sempre porque os de Moreira permitiam. Lado direito mais chamado, coisa que é bastante incomum na equipa de Sérgio Conceição. Militão, Corona e Óliver estiveram em destaque mas quase sempre por fora do bloco defensivo do Moreirense. O FC Porto apresentou-se em Moreira com algum respeito pela equipa de Ivo Vieira e actuou com três médios e apenas Soares na frente. Faltou sempre bola no último terço do Porto que por isso criou sempre com grande dificuldade.
A equipa de Ivo Vieira teve menos bola mas teve-a muitas vezes em zonas perigosas, veja-se a posição média de Chiquinho, o jogador mais interessante do meio campo do Moreirense. Ivo Vieira iniciou num 4x3x3 com Fábio Pacheco (bom jogo), Neto e Chiquinho no meio campo a servir Arsénio, Hildeberto e Teixeira na frente. Sem grande diferença, o corredor direito foi um pouco mais importante com Iago, João Aurélio e Arsénio em destaque.
Para o fim fica o gráfico que representa melhor a dificuldade do porto nesta jornada. Nas oportunidades criadas e o seu valor houve equilíbrio do início ao fim do jogo. O Moreirense depois do golo e até ao golo do empate esteve mesmo por cima no que diz respeito aos golos esperados. O Porto tem mesmo que melhorar a capacidade de criar oportunidades, caso contrário tem a liderança em risco. O campeonato está lançado a três com Benfica a 1 ponto e o Braga a 2 para a recta final da liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário