sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Europa League 18-19 - Sporting CP 3-0 Vorskla Poltava: Muitas mexidas no onze e ainda assim jogo bem conseguido!

No último jogo da fase de grupos de Europa League o Sporting tinha apenas o dinheiro da vitória para disputar e uma boa oportunidade para dar minutos a jogadores menos utilizados. Keiser não enjeitou a oportunidade e fez 8 trocas no onze inicial.
Do onze do jogo com o D. Aves ficaram apenas Acuña (que foi expulso e não joga este fim de semana), Coates e Bruno Fernandes que ficaram para não descaracterizar demasiado a equipa. Muita bola para a equipa do Sporting e uma quantidade de passes impressionante, mas temos sempre que ter em conta que o adversário era fraquíssimo e sem nada para ganhar. Destaque para a predominância do corredor esquerdo, com Acuña, André Pinto e Jovane Cabral. No meio, Miguel Luís teve muita presença e quase todos os lances passaram pelo jovem médio leonino. Bruno Fernandes começa a aparecer onde é mais perigoso, perto da área e da baliza, ao lado de Montero, desta vez. Mané teve bastante ligação com os restantes avançados e criou perigo em diversas ocasiões. Falta-lhe ritmo, isso é evidente, mas se continuar a jogar pode ser uma boa opção.
Os ucranianos tiveram sempre pouca bola e muita dificuldade em criar qualquer coisa quando a tinham. Jogaram em 4-3-3 com 2 médios defensivos e um ofensivo (Gabelok) e com o extremo esquerdo Artur sempre muito defensivo, preocupado com Mané, Bruno Fernandes e Ristovski (ou Thierry Correia na segunda parte). Alguma tentativa de jogo interior com os dois médios defensivos mas sem ligação com o ataque (sobretudo Careca, o ponta de lança).
O gráfico de golos esperados mostra com alguma clareza o que se passou no jogo: muitas oportunidades para os leões e quase nulas para os ucranianos. Domínio quase total do Sporting que ao intervalo ganhava por 3 com algum exagero mas que na segunda parte continuou por cima no jogo e a criar oportunidades que acabaram por fazer com que os 3 golos de vantagem não surpreendam.

Sem comentários:

Enviar um comentário