sábado, 10 de novembro de 2018

Europa League 18-19 - Arsenal FC 0-0 Sporting CP: Segundo jogo, primeiro empate.


Ao segundo jogo de Tiago Fernandes o primeiro empate da Sporting, desta vez no reduto do Arsenal, que se apresentou com uma equipa com alguns jogadores menos utilizados. O Sporting actuou com o melhor onze mas ainda assim esteve sempre no momento defensivo e apenas em 2 ou 3 ocasiões conseguiu chegar a zonas de remate.
A posse foi deixada para segundo plano e o objectivo principal foi sempre ocupar bem os espaços e não deixar o adversário ter bola no último terço. O empate foi conseguido e por isso diria que o objectivo principal também, mas mais à frente veremos que foi com alguma sorte. O corredor esquerdo foi o mais utilizado para atacar com Mathieu mais uma vez em destaque em combinações com Acuña e Nani. Bruno Fernandes foi o médio mais solicitado por Gudelj e Miguel Luís e conseguiu algumas combinações com Diaby mas sem grande objectividade. Montero raramente teve bola e oportunidades de finalizar muito menos. Renan jogou quase sempre no chão e isso é uma mais valia para quem quer atacar em organização ofensiva.
A bola esteve quase sempre com o Arsenal que opta quase sempre pelo jogo interior. Guendouzi e Ramsey foram donos e senhores do meio campo e conseguiram chegar a zona ofensiva por diversas ocasiões. Os centrais foram sempre os primeiros a tentar entrar no bloco defensiva adversário e quase sempre pelo corredor central. Os extremos jogaram muito por dentro (mais Mkhitaryan do que Iwobi) e os laterais sempre a dar largura (Lichsteiner mais ofensivo mas Jenkinson mais utilizado). Wellbeck não tem linhas de passe sobretudo porque se lesionou e foi substituído aos 30'.

O Sporting acabou o jogo com 0.2 xG o que diz bem do pouco que se produziu em termos ofensivos. O Arsenal teve várias oportunidades mas sempre com pouco valor, excepção feita ao remate de Aubameyang aos 45'. Os ingleses terminaram o jogo com 1.3 xG e mereciam o golo que lhes daria a vitória mas foram penalizados pelo facto de terem tentado sempre de zonas pouco propícias a golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário