sábado, 15 de agosto de 2015

Primeira impressão do Sporting de Jesus


As ideias começam a aparecer e o tempo de trabalho ainda não é muito. Há diferenças para anos anteriores da equipa de Jesus, por causa do pouco tempo de trabalho, mas sobretudo porque os intérpretes da suas ideia são outros e isso pode mudar tudo.
Em termos defensivos, a coordenação da linha defensiva continua a crescer mas ainda há dificuldades. Mesmo contra uma equipa que causou poucos problemas.


Ofensivamente, onde os processos são ainda mais dependentes de quem os executa, falta ainda muito trabalho no jogo interior e na criação de várias linhas de passe ao portador. O cruzamento ainda é a arma mais utilizada pela equipa. O facto de na frente estar Slimani vai sempre dar a ideia de que é a melhor solução...



No entanto, a equipa continua a crescer a um ritmo que espanta qualquer um. Todos os jogadores são neste momento melhores aos olhos de toda a gente. Tudo isto por uma simples razão. O Sporting contratou um treinador com um modelo de jogo, com as suas ideias, e que sabe como as operacionalizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário