sábado, 19 de julho de 2014

Sami e como uma péssima decisão pode iludir...


Sami entrou ao intervalo do jogo de hoje contra o Genk e fez dois golos. Quem não viu o jogo certamente ficará impressionado e quererá ver mais deste jogador. Mas mesmo quem viu o jogo terá ficado iludido. Sobretudo porque a maioria das pessoas que vê futebol (e o narrador da SportTV também) sobrevaloriza o último gesto subvalorizando todos os gestos anteriores com a mesma influência (ou até maior!) no resultado final.


Fica um excelente exemplo daquilo que afirmo. Sami é um jogador banal, fez dois golos e um deles precedeu uma péssima decisão. Na cabeça dos adeptos Sami deve ser titular no próximo amigável. E na de Lopetegui? Veremos...

4 comentários:

  1. péssima decisão antecedida, por sua vez, de uma recepção deficiente... mas marcou golo, logo, é o maior. o pessoal elogia sempre quem desenrasca e se safa na mesma!

    ResponderEliminar
  2. Se tem devolvido de primeira ninguém reparava que para além de ter decidido mal ainda tem dificuldades técnicas... :)

    ResponderEliminar
  3. esse passe q vislumbras nunca entraria. mt facil o defesa dar um encosto para atrapalhar a entrada do ricardo e o gr facilmente chegaria 1o.

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo passou e ficou na cara do Guarda-Redes. Se o passe fosse feito para a zona que indico jamais o GR chegava primeiro... Apesar da bola ir na sua direcção, este ficava ao dobro da distância e ainda por cima Ricardo já está em velocidade...

      Eliminar