sexta-feira, 6 de junho de 2014

Os 11s do Mundial. Espanha!


Seguindo o ranking FIFA, vamos ao 11 da campeã em título!

4x3x3 com um médio defensivo

Guarda-Redes:
Iker Casillas

Defesas:
Azpilicueta
Sérgio Ramos
Piqué
Jordi Alba

Médios:
Xabi Alonso
Xávi
Fabregas

Avançados:
David Silva
Iniesta
Diego Costa

Dúvidas entre a criatividade de Xabi Alonso a explorar a profundidade ou a segurança da posse de Busquets. Na frente, Iniesta e Silva nos corredores sempre muito próximos dos 3 médios para aumentar o número de opções no corredor central. Diego ou Torres, depende da componente física (e anímica dos dois).

9 comentários:

  1. D.Lopez, Alba, Javi Martinez, Piqué, Azpilli, Busquets, Xavi, Iniesta, Silva, Pedro, Villa

    ResponderEliminar
  2. Diego Lopez não está nos 23... De resto, perfeitamente aceitável.

    ResponderEliminar
  3. Busquets é dos jogadores mais criativos do mundo. Não meter Busquets para meter Alonso é... vá.
    Também punha Martínez em vez de Ramos. Pedro também jogaria sempre. Entre Villa e Cesc é que dependia... Gosto muito do que ambos dão ao jogo. Talvez Cesc por norma, e Villa contra equipas mais fechadas a jogar por fora para o Silva e o Iniesta jogarem por dentro a explorar os espaços que surgem.

    ResponderEliminar
  4. Numa equipa onde pudesse treinar todos os dias provavelmente não escolhis Ramos e Alonso. No entanto na selecção não há tempo para trabalhar. Ramos e Alonso tornam o jogo da Espanha mais pragmática em situações em que isso é necessário. Ramos vais ser decisivo nas bolas paradas...

    ResponderEliminar
  5. Certo... Daí que o meu critério seja optar pelos jogadores mais inteligentes, por aqueles que interpretam melhor o jogo e lhe dão melhores respostas. Acho uma Espanha com Ramos e Alonso muito mais previsível (e, por isso, mais fácil de anular) do que sem eles. E precisamente por termos pouco tempo para treinar é que acho mais difícil este tipo de jogadores conseguirem contrariar a tal previsibilidade.

    ResponderEliminar
  6. E é perfeitamente compreensível. No entanto fico sempre com a sensação que mesmo os que interpretam melhor fazem-no quando fazem parte de um contexto colectivo. Isso nas selecções não existe (a não ser que a selecção seja 80% da equipa de Guardiola, coisa que já não existe...) e por isso acho que esses jogadores têm mais dificuldades em resolver as situações de forma colectiva.

    ResponderEliminar
  7. O D.Lopez foi só para marrar com o Iker

    ResponderEliminar
  8. Iker e mais 10... a não ser que o Buffon ou o Cech fossem espanhóis...

    ResponderEliminar
  9. Discordámos :)
    E o Buffon já não é o BUFFON XD

    ResponderEliminar