terça-feira, 6 de maio de 2014

Surpresa! E mais um tiro no escuro...


A seguir a uma época fraca vem sempre uma onde de especulação imensa em relação ao sucessor na liderança de uma equipa. Ou melhor quase sempre! No FC Porto desta vez não aconteceu. E não aconteceu porque o seu presidente entendeu que era a altura certa para desde já quem é o novo treinador. Para além disso escolheu um completo desconhecido.
De Lopetegui só sei que foi guarda-redes do Real Madrid e do Barcelona (suplente de Baía) e que era seleccionador dos sub-21 espanhóis. Soube após a notícia da sua contratação que já teria treinado uma equipa na primeira divisão de Espanha e, após pesquisa, percebi que foi em 2003-2004 no Rayo Vallecano, dois anos depois de terminar a carreira de jogador. Depois disso uma ano no Real Madrid B (segunda divisão) e depois federação espanhola como seleccionador (sub-19, sub-20 e sub-21).
Não gosto de julgar os treinadores pelo seu currículo (prefiro analisar a forma como jogam as suas equipas mas neste caso é impossível...), mas atribuir a um treinador com este perfil a tarefa de treinar este porto é de um risco tremendo. Pinto da Costa habituou-nos nos últimos 30 anos a escolhas arrojadas e quase sempre felizes para as suas cores. Estará a perder o jeito ou vamos ser novamente surpreendidos pelo seu toque de Midas?

Sem comentários:

Enviar um comentário