terça-feira, 20 de maio de 2014

Os 23 de Paulo Bento


Nos Guarda-redes tudo na mesma. Sem polémicas. Se a escolha tivesse sido Anthony Lopes numa perspectiva de futuro também se aceitava. É Lopes o futuro da selecção? Duvido... Tem apenas menos 3 anos que Patrício. O futuro da selecção é Patrício.
Na defesa, em vez de Cédric e Antunes, a escolha recaiu em André Almeida. Não acho que André Almeida tenha qualidade para jogar na selecção. No entanto não é muito pior que Cédric... A polivalência do Benfiquista valeu-lhe a convocatória. Paulo Bento quis poupar um lugar para gastar no ataque. Compreensível.
No meio, em vez de Adrien e André Martins, vai Amorim. Mais uma vez com a perspectiva de poupar lugares para o ataque, Paulo Bento leva apenas 5 médios (há ainda Rafa). Na minha opinião a selecção carece de mais qualidade com bola (André Martins) do que qualidade no posicionamento e regularidade (Amorim). São todos segundas escolhas, por isso a polémica não pode ser muita...
No ataque, Vieirinha no lugar de Carlos Mané. Mané sim pode ser o futuro da selecção e por isso estava na minha lista. Vieirinha esteve sempre a um bom nível quando foi chamado. Fácil de entender. Em vez de Nélson Oliveira, Paulo Bento escolheu Éder e Hugo Almeida, uma vez que prescindiu de um defesa e de um médio. Rafa é o 23º. É rápido e desequilibrador mas é extremamente limitado na hora de decidir. Na minha opinião não tem, nesta fase, qualidade para fazer parte deste grupo. Paulo Bento quer que ele treine com os melhores. Espero que Rafa aproveite.
Convocatória sem grandes polémicas na minha opinião. As dúvidas foram todas em jogadores de segunda (e terceira) linha. Os mais fortes estão todos lá. O resto são clubismos, fazem parte.
Para todos os efeitos, estes também são os meus 23!

6 comentários:

  1. bebe no lugar de vieirinha

    ResponderEliminar
  2. O Bébé joga no corredor central, como avançado. Nos corredores laterais não me parece fazer grande sentido... Ficar apenas com 3 extremos (e Rafa...) quando jogam sempre 2 e com 4 avançados sendo que a selecção vai jogar apenas com 1, seria estranho. Para além disso não considero que Bébe traga nada de novo à selecção.

    No entanto seria uma opção igualmente válida, dependendo sempre da ideia que cada um tem para a forma como a selecção deve jogar.

    ResponderEliminar
  3. Depois da pre convocatoria, não alerava muito!!!! Estmos a esquecer e a seguir-nos pelo facto de ele levar estes jogadores constatemente....!!! Já pensaste numa selecçaõ tua?

    Dany, Manuel Fernandes, Tiago, Bosingwa, Ricardo Carvalho, André Martins, Lima (?????), carlos Mane, Bruma (???)....são apenas alguns casos.....

    ResponderEliminar
  4. Isso é um exercício difícil porque não conheço as razões do afastamento de cada um deles. No caso do Bosingwa ou do Carvalho, era difícil alguém voltar a confiar neles... O mesmo se pode dizer de Danny e de Manuel Fernandes ou mesmo Tiago, eventualmente.
    Os outros parecem ser opções técnicas apenas.
    Carlos Mané estava na minha lista e André Martins também... E estaria também Bruma se estivesse disponível, Lima jamais... Se fosse eu a decidir, Pepe e Deco nunca tinham vestido a camisola. Mas fazendo parte da equipa, são sempre opção.

    ResponderEliminar
  5. Claro, que dei lima com o propósito de não escolher estrangeiros, que tb não os aceito.....mas ele escolhe e fez pressão para o Fernando se naturalizar....! Bruma, não sei se está ou não!! Aqueles que o treinador se zangou, ca para fora há muita coisa que passa e eh com todos, o treinador tem razao.......parece aquela gaja que se queixa que o marido suja a casa toda com cinza......depois perguntam lhe, tem cinzeiros a casa?.??

    ResponderEliminar
  6. Fez pressão? Não privo com ele, mas cá para fora passou sempre a ideia que nunca ia pedir para naturalizar ninguém.
    Os casos de indisciplina é difícil ter opinião sem saber o que se passou...

    ResponderEliminar