quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Esta não podia deixar passar...

É sabido que não sou, nem nunca fui - nem quando marcava golos todas as semanas! - apreciador das qualidades futebolísticas de Cardozo. Esta época porém, tem juntado às fracas capacidades técnicas e débeis capacidades físicas, o cansaço que o Campeonato do Mundo, segundo o próprio e Jorge Jesus, lhe causou.
Mas então eu pergunto, não há mais avançados no plantel? O que sentirão Jara, Weldon ou mesmo Nuno Gomes, ao ver as exibições do Paraguaio? É mesmo obrigatório ter um jogador menos móvel no ataque, unicamente para fazer apoios frontais e finalizar a 3 metros da baliza? Um jogador como os três que referi (Kardec não está disponível, mas se estivesse, estaria nas mesmas condições) não tem capacidade técnica, táctica e psicológica, para fazer bem melhor? Não falo das físicas porque essas são superiores em qualquer um dos que referi (sim, mesmo o Nuno Gomes!). Não serviria esta troca, para descansar o jogador e este ganhar a confiança que diz que lhe falta?
Deixo as perguntas (que ando a fazer desde que Cardozo chegou à Luz) no ar...
Ontem, para além disto tudo, demonstrou novamente (já o tinha feito no ano passado com discussões acesas com Carlos Martins durante os jogos) que para além de um jogador fraco é uma pessoa fraca. São os adeptos que lhe pagam todos os meses! Têm todo o direito à indignação quando vêm falta de qualidade! O pedido de desculpas não serve para nada, principalmente porque se sabe que é encomendado (pelos responsáveis do Benfica e, provavelmente, pelo seu empresário.
Para mim tinhas o caminho traçado há muito Tacuara...

1 comentário:

  1. Boas,
    uma pergunta para debater. A que se deve o mau começa da época do Benfica na liga? Caso da Arbitragem, perda de Di Maria e Ramires, ou falta de confiança da equipa, ou outra coisa?

    ResponderEliminar