terça-feira, 27 de julho de 2010

Se fosse eu... SCP - parte I

Na época passada o Sporting CP contou com quatro guarda-redes no seu plantel. Rui Patrício foi dono e senhor das balizas toda a temporada; Tiago foi suplente (já o é há anos); Ricardo Baptista foi contratado mas nunca passou da terceira escolha; e há ainda o Stojkovic que foi preterido pelos 2 treinadores da época anterior.
De Ricardo Baptista já se sabe que vai ser emprestado ao Olhanense uma vez que, pelos vistos, não tem qualidade para assegurar um lugar no plantel. Rui Patrício e Tiago são certezas por mais uma época, ficando apenas um lugar para fechar o plantel nesta posição.
A Stojkovic foi dada, segundo a imprensa, mais uma oportunidade. Na minha opinião aconteceu apenas porque o Sérvio ainda não conseguiu arranjar clube para a próxima época. Está mais que visto que Paulo Sérgio não conta com o Sérvio e este deve estar de saída do clube de Alvalade. A subida do jovem Brasileiro Vítor Golas (emprestado na época anterior ao Real) parece ser para continuar e para fechar o lugar.
Na minha opinião sincera, nenhum dos 3 guarda-redes que ficam (não conheço Vítor Golas, mas dada a juventude não me parece ser aposta) tem qualidade para assegurar, com a qualidade que se exige, o lugfar na baliza de um candidato ao título. Stojkovic, não obstante todos os problemas disciplinares que foi tendo, mostrou sempre muito mais qualidade que qualquer um dos que ficam. Como sou apologista que, em alto rendimento, não se castigam jogadores pondo-os fora do grupo, a minha aposta cairia sempre (vendo de fora, claro está) no Sérvio Stojkovic, saindo neste caso Tiago ou vendendo Rui Patrício, no caso deste ter algum mercado que agrade aos cofres leoninos.
Resumindo, saíam Tiago e Ricardo Baptista, e entravam Stojkovic e Vítor Golas.

Sem comentários:

Enviar um comentário