sexta-feira, 16 de julho de 2010

Se fosse eu... FCP - parte III

Voltemos então à Liga Zon/Sagres!
Do FC Porto já falei dos Guarda-Redes (o Nuno saiu mesmo, mas em vez da integração de um jovem foi contratado Kieszek ao Braga; eu não o fazia, mas aceita-se) e da defesa (continuo a achar que Sapunaru, Fucile e Bruno Alves - estes 2 valorizados pelas boas prestações no Mundial - seriam activos a vender; do lado esquerdo Addy e Emídio Rafael trocaram de clube; e no meio saiu Nuno André Coelho e Stepanov pode ter ganho uma oportunidade de ficar) e vou agora debruçar-me sobre o meio campo.
Tendo em conta os que transitam do ano anterior (Tomás Costa, Guarín, Raul Meireles, Fernando, Prediguer, Belluschi e Ruben Micael), o facto de me parecer provável a utilização de 3 médios (1 defensivo e 2 interiores) e ainda as já confirmadas entradas de Castro, João Moutinho e Souza diria que há excesso de médios no plantel. Para a posição mais recuada Fernando será o dono, ficando na sombra o recém chegado Souza (Guarín fica como terceira opção, apesar de ser interior pode fazer a posição. Para os 2 lugares mais ofensivos ficamos com Tomás Costa, Guarín, Meireles, Belluschi, Prediguer, João Moutinho, Ruben Micael e Castro. Oito jogadores para duas posições no onze, parece-me um exagero. Neste sentido diria que Raul Meireles terminou o seu ciclo no clube e com a prestação interessante que fez pode render muito dinheiro ao clube. Na minha opinião Prediguer e Tomás Costa ou Guarín teriam também guia de marcha, sendo que a escolha seria sempre influenciada pelas propostas existentes para cada caso. Valeri para mim já não entra nas contas uma vez que parece estar de saída para o seu país de origem.
Em relação aos jovens Sérgio Oliveira, Josué, Pélé (que continua a não cumprir o que parecia prometer) e Soares (falando dos que conheço) devem continuar emprestados, mas ligados ao clube.
Resumindo, entram Moutinho, Souza e Castro e saem Meireles, Prediguer e Tomás Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário