quarta-feira, 30 de junho de 2010

O sonho terminou...

Acabou o Mundial para as nossas cores...com muita pena minha.
A Espanha foi mais forte e ganhou-nos, exactamente como tinha previsto antes de começar (os sorteios às vezes têm destas coisas...).
Quanto à nossa prestação destaco sobretudo Eduardo (surpreendeu-me mesmo muito a segurança e a confiança que transmitiu em todos os jogos!) e Fábio Coentrão (dos melhores da prova, digo eu). Bruno Alves e Ricardo Carvalho também estiveram em bom plano. Os outros estiveram bem contra a Coreia e em termos defensivos penso que fizemos um bom trabalho. Ofensivamente sentimos muita falta de mais desequilibradores (Bosingwa e Nani...) pois Ronaldo sozinho não pode com a equipa toda... (Liédson foi uma grande desilusão, apesar de ter jogado menos tempo do que certamente desejaria).

As culpas, agora, serão todas para Carlos Queirós (o futebol é mesmo assim). Da minha parte, critico apenas o futebol defensivo e com alguma falta de ambição que apresentámos na prova mas, tendo em conta a qualidade da equipa e em comparação com as equipas que defrontámos, penso que se consegue aceitar.

Não posso também deixar de lamentar a falta de atitude que alguns jogadores mostram com aquela camisola vestida... ver Pepe a sair do jogo a rir, abraçado aos Espanhóis (são amigos eu sei, mas só lá fora!), como se viesse a sair de uma discoteca, custa-me muito... Como sempre defendi, não basta cantar o hino...

2 comentários:

  1. Foi uma boa campanha, não saímos pela porta pequena! Poderíamos ter chegado mais longe, a sorte também não nos sorriu em alguns momentos.

    Sim, já algum tempo que não via a nossa selecção com tanta segurança no guarda-redes como tivemos este ano.

    Verdade é que ganhamos apenas um jogo, com a equipa mais fraca que defrontamos, no qual registamos na historia termos ganho 7-0, de referir que foi o único jogo em que apenas jogamos portugueses, não querendo dizer deco, pepe e companhia não estão na selecção ou não jogam com amor a camisola, mas... :-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Foi um Mundial de acordo com a capacidade da equipa e tendo em conta o sorteio.

    Defrontámos as 2 equipas do topo do ranking FIFA e que mais condições têm para ganhar a prova.

    Quanto aos naturalizados fui sempre contra, apesar de ter consciência que foram importantes em muitos momentos, desde que estão na selecção. Nada de ingratidão...

    É a herança do Scolari...

    ResponderEliminar