segunda-feira, 24 de maio de 2010

O nosso sistema de jogo para a selecção

Da votação que submeti na semana passada para escolhermos o sistema de jogo que a equipa de todos nós deve utilizar na África do Sul resultou um empate técnico entre 3 sistemas (4-3-3, 4-2-3-1 e 4-4-2 losango). Desta forma decidi escolher eu próprio o "nosso" sistema de jogo para a selecção. A minha escolha baseia-se em dois factos. Primeiro, como eu votei no 4-4-2 losango, retiro da equação esse sistema uma vez que quero que seja o sistema mais votado pelos leitores e não por mim. Em relação aos restantes, são dois sistemas muito semelhantes (o 4-2-3-1 não mais que um 4-3-3 com o triângulo do meio-campo invertido) e por isso a minha escolha recai no 4-2-3-1 pelo simples facto de este contemplar um médio ofensivo que, pelas escolhas de Queirós, será uma posição importante.
O 4-2-3-1 é então o sistema do "cenas da bola" para o Mundial 2010!

Vamos agora continuar com as votações para o "onze tipo" da selecção, fazendo uma votação por dia e por posição no campo - em algumas posições a escolha será para 2 jogadores, como por exemplo os centrais ou os médios interiores.

Votem!

Sem comentários:

Enviar um comentário