segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais uma semana à espera da festa...

O meu Benfica perdeu - e bem! - no Dragão, contra o FC Porto.
Ficou adiada, mais uma vez, a festa que, para mim de forma arrogante, sobranceira e estúpida, alguns adeptos do Benfica teimam em antecipar de há algumas semanas para cá.
O último jogo da época vai ser muito complicado, com a equipa privada de 3 titulares (pelo menos), com muita ansiedade e nervos do início ao fim do jogo.
De qualquer forma, penso que o Benfica tem todas as condições para atingir o objectivo.
Em relação ao jogo de ontem, nada a dizer. O Porto foi mais forte, pressionou mais e teve mais vontade de ganhar que o Benfica. A arbitragem não foi boa, sobretudo no capítulo disciplinar, e prejudicou as duas equipas.
Para finalizar, continuo sem perceber como é possível que Cardozo termine um jogo onde foi completamente inútil, displicente e inócuo durante 90 minutos... Mau demais para ser verdade!

2 comentários:

  1. Bem, como Portista, fiquei agrado por ter visto o meu FêCêPê com esta garra, e com esta vontade de ganhar. É pena não o terem feito durante a época inteira. Mas a verdade também é que ontem o Benfica esteve abaixo daquilo que tem feito durante todo o campeonato. A verdade é que também não queria que o SLB festejasse no dragão, por questão de orgulho, já que os 2 são os eternos rivais. Fica mal, é aos muitos adeptos do Porto aquele comportamento condenável, de agirem com violência contra o autocarro, atirarem objectos contra os jogadores do SLB, etc... É a nota negativa que dou ao meu Clube!! O Benfica domingo, de certeza será campeão nacional merecidamente.
    Abraço,
    PF

    ResponderEliminar
  2. Caro PF,

    Sem dúvida que o seu clube foi mais forte e mereceu a vitória sem contestação e é perfeitamente natural que não quisesse os festejos no recinto do seu clube. Como disse Hulk - e não tem dito muitas coisas acertadas! - ninguém gosta de emprestar o palco para festas dos outros.
    O comportamento de alguns - felizmente poucos - energúmenos que se auto-designam de adeptos de um clube, mas que são de facto adeptos apenas e só da violência, é de facto de lamentar. Mas não se pense que se trata de uma questão regional ou clubística. É, por outro lado, uma questão transversal! Acontece em todos os clubes, em todos os campos, por esse país - e mundo! - fora, infelizmente.
    Abraços e apareça mais vezes!

    ResponderEliminar