quarta-feira, 21 de abril de 2010

A pobreza e o olegário do costume...

Começando pelas escolhas inicias, não foram muito diferentes do que tinha previsto: no Inter jogou Pandev no lugar de Stankovic - situação que avancei como possível - e no Barça, jogou Maxwell no lugar de Abidal. Curiosamente a primeira substituição de cada equipa foi exactamente para dar razão às dúvidas que tinha. No Inter entrou Stankovic para o lugar de Pandev e no Barcelona entrou Abidal, saíndo Ibrahimovic, passando Maxwell para o meio campo, no corredor esquerdo.
Enganei-me, logicamente, no resultado final, mas sinceramente, penso que o empate seria de facto o resultado mais justo - já sei que é coisa que não existe no futebol...
O futebol do Inter fez lembrar os jogos de equipas italianas na liga dos campeões dos últimos anos - lembro-me de uma final entre Milan e Juventus, com a qual ainda hoje tenho pesadelos - jogando apenas em meio campo (no seu!) e usando como arma o contra-ataque - a mesma que usa o Rio Ave e o Leixões, com menos sucesso claro está. Serviu, é um facto! Mas não serve para se poder dizer que o Inter fez um grande jogo, porque um jogo é defender e atacar.
A marcação - não se pode dizer individual, porque foi sempre feita por mais que um jogador - a Messi foi efectiva e a dependência que o Barcelona tem por estes dias das suas exibições ficou mais uma vez bem patente - como aliás já tinha alertado.
Por último, o Inter pode agradecer ao árbitro a vantagem de dois golos uma vez que, entre grandes penalidades e dualidade de critérios em faltas e "leis da vantagem", ajudou a que a estratégia italiana surtisse efeito.

Para bem do futebol de qualidade, espero que o Barcelona consiga dar a volta na segunda mão.

2 comentários:

  1. Bem eu por acaso gostei de ver o Jogo. É Verdade, que o Inter joga em contra-ataque, mas é o seu jogo. O futebol Italiano é mesmo assim, mas gostei de ver o Barcelona a não conseguir furar. O que aconteceu ao Messi ontem (estar sempre rodeado de varios jogadores da equipa contraria) é o que acontece quase sempre ao no nosso CR no Real, e lá consegue marcar :-)
    Bem mas eu ate queria ver o Mourinho ganhar isto....Os espanhois ja andam malucos....

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei de ver o jogo, pela qualidade que a posse de bola do Barcelona apresenta e pela qualidade que o Inter demonstrou a defender em bloco baixo. Engraçado é constatar a diferença entre "meter o autocarro na baliza" e "ganhar através da estratégia defensiva montada pelo MAGO" :).
    Em relação a Messi, o que lhe aconteceu ontem, acontece-lhe em todos os jogos (e ao Ronaldo Também!), mas ontem não conseguiu libertar-se (o Ronaldo às vezes também não!) por jogar contra bons (e muitos!) defesas (e médios).
    Ao último parágrafo já respondi. :)

    Obrigado pela participação!

    ResponderEliminar