terça-feira, 27 de abril de 2010

Jornada 28

O FC Porto ganhou com facilidade ao Vitória de Setúbal e voltou a apresentar aquele que, durante quase toda a época, foi o plano B, em termos de sistema de jogo - o 4-4-2. Miguel Lopes e Nuno André Coelho foram, sem surpresa relegados para o banco. Este sistema privilegia a utilização de Belluschi como número 10, posição original do Argentino, e tem aumentado a competitividade da equipa que sentia falta de um organizador de jogo e que, com a ausência de Ruben Micael, tornou a acção de Belluschi fundamental.
O Benfica passou também o teste antes da visita ao Dragão com facilidade. Da equipa inicial falhei a titularidade de Ramires no lugar de Carlos Martins e a de Cardozo no lugar de Saviola - esta só foi surpresa pela saída de Saviola. Weldon e Ruben Amorim foram titulares como esperava, o que demonstra, na minha opinião, Jorge Jesus constrói as suas equipas com base no momento que cada jogador atravessa, sem medo de substituir seja quem for.
No Sporting, o resultado não foi o esperado - de um grande só se espera a vitória - empatando a 1 bola no recinto do União de Leiria. Acertei todos os jogadores da equipa inicial o que, no Sporting actual se torna um exercício simples, tal a escassez de qualidade que assola o plantel leonino.

Sem comentários:

Enviar um comentário