quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bayern deu passo importante rumo a Madrid

O resultado foi diferente do que eu previ e ainda bem para o Bayern que não sofreu golos em casa, o que lhe permite, caso marque um golo em Lyon, ter a eliminatória praticamente resolvida. Robben foi, uma vez mais, o homem do jogo, marcando o único golo e apresentando-se sempre como o mais inconformado - nos jogos difíceis nunca se esconde!
Em relação às equipas iniciais, o Bayern alterou um jogador em relação ao que previ (na prática mudaram duas posições), jogando Contento como lateral esquerdo e actuando Pranjic (que eu tinha lançado como lateral) no meio campo, ao lado - e atrás - de Schweinsteiger.
Já no Lyon, as diferenças foram maiores. Primeiro porque as duas dúvidas que eu avancei não entraram no onze inicial - Boumsong nem sequer se sentou no banco - e segundo porque Michel Bastos ficou, para mim surpreendentemente, no banco. Para substituir estes 3 jogadores iniciaram a partida Gonalons (médio adaptado a defesa central), Kallstrom no lugar de Makoun e Éderson em vez de Michel Bastos - Makoun e Michel Bastos acabaram por entrar no decorrer da partida.
O Bayern foi mais forte durante todo o jogo e teve, na minha opinião, várias oportunidades para que a vantagem que leva para França fosse ainda maior. O Lyon fez um jogo abaixo das suas reais capacidades, especialmente em termos de saídas rápidas para o ataque que, salvo raríssimas excepções, não aconteceram - muito por culpa da qualidade táctica do Bayern! Van Gaal é bom e disso nunca tive quaisquer dúvidas.
Realce ainda para as duas expulsões do jogo - Ribery e Toulalan - que no caso do primeiro foi o adeus a esta competição, uma vez que com dois jogos de castigo previsíveis, não estará na final, caso a seu equipa se apure.

Sem comentários:

Enviar um comentário