domingo, 4 de novembro de 2018

SL Benfica 1-3 Moreirense: a tragédia continua


Mais uma jornada e mais um desastre para a equipa da Luz. Desta vez foi o Moreirense que ganhou pela primeira vez ao Benfica e logo em casa! O homem dos recordes, que ainda há dias puxava dos galões, dizendo que era o melhor treinador do Benfica na Liga dos Campeões em termos de rácio vitórias/jogo (e que o Zerozero veio depois informar que era mentira!), voltou a bater recordes, é o primeiro a perder com o Moreirense.

O Benfica a jogar em casa obviamente que dominou a posse, a rede de passes é muito clara. O corredor onde actua Pizzi mais uma vez a ser o mais utilizado (lembro que Pizzi saiu ao intervalo!!!) com combinações entre Jardel, Grimaldo, Pizzi e João Félix. Rafa teve menos bola do que seria suposto apesar de ter sido o mais perigoso da equipa. André Almeida foi substituído e por isso também tem menos linhas de passe. Jonas muito mais interventivo do que Seferovic nos últimos jogos. O jogo do Benfica continua a desenrolar-se sobretudo nos corredores laterais o que impede os encarnados de desequilibrarem mais facilmente os adversários em ataque organizado.
O Moreirense teve menos bola como seria de esperar, mas desengane-se quem pensa que se limita a jogar em contra-ataque ou usando apenas jogo directo. Sempre que os de Moreira de Cónegos conseguiram ter a bola foram sempre organizados, com a bola no chão (desde o guarda-redes como mostra a rede de passes) e com capacidade para chegar ao último terço com a bola. É verdade que os golos foram eminentemente na transição ofensiva, mas isso não implica que não tenha sido uma equipa organizada a defender e a atacar. Chiquinho (emprestado pelo Benfica) foi o melhor do Moreirense, para além do primeiro golo ainda foi sempre o primeiro organizador e dele saíram quase todas as jogadas de perigo. Destaque para Arsénio que fez as 3 assistências e foi sempre opção nas transições. Loum fez mais um jogo muito interessante e é um dos valores a ter em conta nesta equipa para dar o salto.
O resultado pode não ter sido o mais justo uma vez que o Benfica acabou por ter muito mais oportunidades de golo que os visitantes, mas mais uma vez há várias coisas que devem preocupar o treinador do Benfica. Ao intervalo (o resultado já era 1-3) o Benfica tinha 1.7 xG e o Moreirense tinha 1.02. Isto deve preocupar muito os responsáveis do clube encarnado que não podem achar normal que uma equipa que luta pela manutenção divida a primeira parte de um jogo no estádio da Luz. O Moreirense teve alguma sorte nos golos (sobretudo o terceiro, que matou o jogo) mas ainda assim não se poder deixar de perceber que o Benfica continua a permitir demasiadas oportunidades a todos os adversários. Muito preocupante!

Sem comentários:

Enviar um comentário