quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Como está o novo FC Porto - Liga NOS 2019-2020


É a vez de olharmos para o novo FC Porto de Sérgio Conceição. Muitas saídas, muitas entradas e uma ideia de jogo que parece ser para manter.

FC Porto:As saídas da equipa do Porto foram muitas e sobretudo muito importantes: Casillas, Eder Militão, Felipe, Herrera, Brahimi e mesmo Óliver, para falar apenas das mais influentes no onze inicial. Isto é mais de metade do onze inicial e é obviamente uma revolução em qualquer plantel.

Na baliza para o lugar de Casillas chegou agora Marchesín, Argentino vindo do México e será o dono do lugar. Diogo Costa deve ficar como segundo e Vaná como terceiro, se bem que me parece que se houver possibilidade deste sair deve ficar Mbaye nesse lugar jogando na equipa B.

A chegada de Renzo Saravia será para ser titular como lateral direito, apesar das dificuldades nos primeiros jogos. Aléx Telles mantém a titularidade na esquerda (se não sair até ao final do mês). No centro, Pepe deve manter a titularidade em conjunto com o regressado Marcano. Diogo Leite e Diogo Queirós ficam como opções para o meio (Diogo Leite vai agarrar o lugar mais tarde ou mais cedo) e Manafá e Tomás Esteves ficam como solução para os corredores.

Ainda não é certo o sistema de jogo que Sérgio pretende para esta época, mas o 4-4-2 parece ser o mais provável. Os dois médios têm sido Danilo (indiscutível) e Sérgio Oliveira mas é minha opinião que Sérgio Conceição pretende reforçar a equipa com outro médio de outra valia. Romário Baró e Octávio são as opções mais credíveis para o meio campo e Loum, quando recuperar, deve ser a solução quando não houver Danilo.

Nos corredores laterais, Nakajima deve agarrar o lugar de Brahimi e Corona vai lutar por um lugar com Octávio (que pode jogar como extremo) e Luis Díaz (que pode jogar nos dois corredores). Galeno não parece ter qualquer hipótese de ter minutos no FC Porto e deve estar na porta de saída, o que me espanta bastante pela qualidade que o jovem brasileiro vem demonstrando.

Para a frente de ataque chegou Zé Luís que deve lutar por um lugar com Soares e Marega (se não houver uma proposta) e Aboubakar e Fernando Andrade devem ser transferidos, assim haja interessados. Fábio Silva deve ficar no plantel jogando na equipa B quando for necessário.

Genericamente a equipa do FC Porto parece-me pior do que ano passado, sobretudo nos centrais e no meio campo. No ataque pode estar um pouco melhor com Zé Luís (Soares é mesmo muito débil tecnicamente) mas a diferença é pequena.

Sem comentários:

Enviar um comentário