terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Liga NOS 2018-2019 - SL Benfica 10-0 Nacional: Goleada histórica onde se juntou a eficácia à falta de organização defensiva

Jogo sem história na luz com uma equipa de rastos a tentar jogar subida contra uma equipa moralizada e num momento fortíssimo, ainda por cima fora de casa. Resultado? Uma goleada histórica que vai ser relembrada por algumas décadas.
Bola controlada pelo Benfica que foi sempre capaz de estar equilibrado e recuperar a bola imediatamente depois de a perder. A influência de Pizzi começa a notar-se mesmo no corredor lateral. O Benfica tem sido desde o início mais desequilibrador no corredor esquerdo sobretudo com a qualidade de Grimaldo, mas neste momento há bastante equilíbrio entre os dois corredores laterais e sobretudo porque Pizzi consegue no mesmo jogo ser extremo e ser o terceiro médio, sendo cada vez mais fundamental na equipa. Gabriel esteve menos em destaque desta vez porque ofensivamente ainda está um pouco limitado e neste jogo a pressão foi pouco necessária, tal era a falta de organização do nacional nas transições. Seferovic continua a fazer golos como nunca fez na vida, mas continua também a somar erros atrás de erros, seja na finalização seja na tomada de decisão quando tem a bola. Espero que o regresso de Jonas a 100% sejam para breve pois toda a gente quer ver Jonas e Félix a combinarem com uma qualidade que há muito não se vê em Portugal.
O nacional teve pouca bola e a que teve serviu sobretudo para perder em zonas proibidas e permitir ao Benfica mais duas ou três oportunidades flagrantes de golo. Foi tudo mau a partir dos 20 minutos e na segunda parte deixou mesmo de haver equipa nessa metade do campo.
O mapa é o que já se esperava, uma quantidade enorme de situações de finalização flagrantes e uma produção quase nula dos madeirenses. Nada mais a acrescentar, o gráfico fala por si...

Sem comentários:

Enviar um comentário