segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Liga NOS 2018-2019 - Sporting CP 2-1 Moreirense: Segunda parte horrível de futebol em Alvalade!

Depois do início fulgurante de Keiser, sempre em cima de uma eficácia pouco normal e alguma sorte no capítulo defensivo, o holandês está rapidamente a perceber que a sua vida em Lisboa não vai ser tão fácil como parecia. Os treinadores portugueses são dos melhores do mundo na organização defensiva das suas equipas e depressa perceberam que anulando a primeira fase de construção o Sporting fica sem ideias. É assim que está Keiser neste momento, à procura de ideias para desequilibrar equipas fechadas.
O Sporting jogou no habitual 4-3-3 com Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes no meio campo. Mathieu continua a ser o motor da equipa na construção e o jogo passa todo pelo francês. A diferença para os outros centrais é tão grande que é neste momento um dos mais importantes do onze. Com ele o corredor esquerdo é sempre mais utilizado e com Acuna e Nani combina muitas vezes. Bruno Fernandes foi novamente o mais inconformado no último terço em conjunto com Nani. Diaby esteve muito fora do jogo.
O Moreirense teve menos posse que o Sporting como seria de esperar, mas ainda assim apresenta um mapa de passes muito interessante contra um grande, ainda por cima como visitante. Em 4-3-3 como é normal, com Loum, Fábio Pacheco e Chiquinho no meio campo e Arsénio, Pedro Nuno e Heri na frente. Corredor esquerdo mais utilizado com Haliche e Ruben Lima em destaque.
O gráfico de golos esperados mostra que a vitória do Sporting é justa, mas o Moreirense esteve sempre dentro do jogo e com um pouco de sorte podia mesmo ter levado um ponto de Alvalade o que retiraria o Sporting da luta pelo título definitivamente e deixava os de Alvalade com boas possibilidades de terminar a época no quarto lugar. Muito cuidado com o próximo jogo para Marcel Keiser.

Sem comentários:

Enviar um comentário