quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Liga NOS 2018-2019 - SL Benfica 5-1 Boavista: Domínio encarnado mas alguns erros individuais que podiam ter custado caro...

Segunda jornada da segunda volta e nova vitória tranquila do Benfica de Bruno Lage. Apesar de ter estado sempre por cima no jogo, alguns erros de Samaris (no primeiro minuto por exemplo) podiam ter alterado o rumo da partida. Continuo a achar que Gedson podia fazer o lugar do Grego sobretudo quando Fejsa está a fora.
Onze inicial sem surpresas com Samaris no lugar do lesionado Fejsa e Rafa e Pizzi nos corredores. Na frente, Seferovic continua a ganhar à concorrência e começa no lugar que deveria ser de Jonas. O corredor de Jardel, Grimaldo, Gabriel e Rafa foi uma vez mais o mais importante da manobra ofensiva num jogo em que a posse foi sempre dominada pelos encarnados. Pizzi foi também importante e ocupa uma posição média mais central que indicam a importância do português no equilíbrio do meio campo e no jogo interior do Benfica. João Félix foi uma vez mais decisivo e começa a ser um caso sério o craque de Viseu.
O Boavista chegou à luz na semana em que despediu Jorge Simão e trazia como objectivo principal não sofrer golos defendendo com muitos e em bloco baixo, coo se pode ver no mapa de passes. Pouca bola desde o primeiro minuto e por isso vemos uma mapa despido de padrões de passe. Destaque para Perdigão que desde o corredor direito foi dos mais irreverentes na procura da baliza encarnada. Os do Bessa actuaram num 4-4-2 com Rafael Lopes e Mateus Índio na frente. Mateus aparece numa posição central porque actuou em ambos os corredores laterais.

O gráfico de golos esperamos mostra o que já fomos dizendo: Benfica sempre por cima mas que acaba por beneficiar de alguma sorte uma vez que não fez o suficiente para marcar 5 e o segundo golo, em condições normais teria entrado. Falta ao Benfica alguma capacidade para controlar a posse quando o adversário vai atrás do resultado e isso continua a facilitar algumas oportunidades de golo. Falta também tempo para Lage treinar de forma a que possamos definitivamente perceber o que quer o jovem treinador para a sua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário