sábado, 19 de janeiro de 2019

Liga NOS 18-19 - D. Chaves 1-4 FC Porto: Deslocação tornada simples com Soares em grande!

O primeiro dos grandes a começar a segunda volta em Chaves em casa de um Desportivo aflito na tabela classificativa e a tentar suprir as lacunas deixadas pelas vendas de Eustáquio e Marcão. A vitória foi tranquila e sem dúvidas para o primeiro classificado que segue tranquilo na frente.
Total controlo da posse pelo FC Porto que com Oliver no meio campo cresce imenso. O espanhol e Herrera foram claramente os alvos na primeira fase de construção e os responsáveis pelos desequilíbrios no corredor central. O corredor esquerdo foi o predilecto para subir com a bola no terreno onde Pepe (estreia no onze após regresso), Telles, Oliver e Brahimi se destacaram. Soares mais requisitado pelos corredores laterais (Brahimi sobretudo) e Marega mais no central, tentando aproveitar o espaço nas costas da defesa transmontana. Militão estreou-se como lateral no Porto e isso são más notícias para os dragões que perdem o melhor central da liga para ganharem um lateral defensivo.
Chaves em bloco baixo, com pouca bola e quase sempre pela direita, provavelmente aproveitando o balanceamento ofensivo do Porto pela esquerda. Maras, Lionn e Costinha em destaque. O chaves alinhou num 4x4x2 com André Luís e William na frente.
O ascendente dos dragões começou no primeiro golo e nunca mais houve equilíbrio em termos de qualidade de oportunidades. O golo do Chaves trouxe mais justiça ao resultado e mesmo o quarto do Porto (autogolo de Huno André Coelho) é penalizador e um pouco exagerado.

Sem comentários:

Enviar um comentário