sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

José Mourinho: de quem é a culpa?

Nova participação no "Onde dá a bola", desta vez falo sobre Mourinho e a catástrofe que foram as duas épocas e meia que esteve em Manchester.
Aqui.
É a minha resposta ao post do "lateral esquerdo" onde tentam, na minha opinião, defender o indefensável...

2 comentários:

  1. É verdade, Mourinho não teve ao nível que se exigia, nomeadamente em termos de futebol (como falas)... Contudo não se poderá esquecer que acabou por ganhar uma taça UEFA, titulo que faltava em termos europeus ao MU. Espero que o Mourinho, descanse e regresse ainda melhor.... O blog visão de mercado, publicou um bom texto sobre este texto, na minha opinião: https://blogvisaodemercado.pt/2018/12/jose-mourinho-o-santo-e-o-pecador/

    ResponderEliminar
  2. Li agora o texto e concordo com algumas coisas, mas também diz muitos disparates. Achar que o drogba era jogador de encostar... É um facto que em equipas com menos obrigação de ganhar teve melhores resultados, mas eu acho isso tem mais a ver com a evolução que o jogo teve desde essa altura. Mourinho ganhou sempre a controlar a estratégia do adversário, hoje o jogo evoluiu e todos estudam o adversário tão bem ou melhor e são capazes de se adaptar. O paradigma hoje é cada equipa obrigar a outra a adaptar o jogo e sair da zona de conforto, mas com a bola. E Mourinho não quer isso...ou porque não acha que seja necessário ou porque não consegue... De resto, nem os feitos anteriores apagam a catástrofe nem o desastre elimina o passado de resultados brilhantes. Misturar as coisas é desonesto.

    ResponderEliminar